quinta-feira, 10 de maio de 2018

15 de Janeiro de 2013



 Engraçado não  ter plantas, flores, por cima do caramanchão ...
- No passado, isso aqui era assim (faz o gesto da mão cheia,
com dedos piscando), tapado de rosas...
- E o que houve então ?!
- Os casais começaram a fazer... (faz gesto obsceno com as mãos )...
-Pobres plantas!


Fui secretamente fazendo a tecitura dos cachos das trepadeiras que morriam em jarros de cimento vizinhos às colunas nuas  do  caramanchão sem flores do Garanhuns. Para que eles de cachos se fizessem  tranças e,  fortes, pudessem se agarrar com os outros cachos virados tranças, dando voltas em torno das colunas nuas do caramanchão  sem flores do Garanhuns.


 No início, pensei eu estar plantando o caos, induzindo os fios ao canibalismo e à  morte, mas logo nas primeiras semanas, eu... EU, esse jardineiro sem nenhum estudo ou experiência, fruto do acaso, da necessidade e do acidental, pude ver que  pequenas florações  de rosas botavam à  frente, um verde novo e fresco anunciava alguns centímetros de crescimento nos ramos novos, e o vento, nem ninguém,   desfizera as minhas incertas amarrações  de fios pelas colunas nuas do caramanchão sem flores do Garanhuns.




 Visitando o local do crime posso dizer que minhas meninas estão cada vez mais robustas (até a mais acanhada das criaturas, talvez a que mais tenha sofrido com o descaso público, e a concorrência de plantas hospedeiras, parece querer dizer "sim" à  vida), já bem mais adiantadas vão do que  quando eu tirei essas fotos. Fiz as fotos porque pra mim era como se as minhas meninas tivessem saído da UTI, uma delas forte e revigorada dando um aperto fraternal numa das colunas seminuas do caramanchão (quase) sem flores do Garanhuns.




Nenhum comentário:

Postar um comentário